Gelou!

Curitiba pode ter dois graus neste sábado! Veja a previsão completa!

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O frio chegou com força em Curitiba entre a noite desta quinta (09)e madrugada desta sexta-feira (10). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros chegaram aos 4 graus na capital por volta das 6h40. Apesar do frio intenso da manhã, os termômetros podem chegar aos 18 graus hoje por volta das 15h. Não há previsão de chuva.

A razão para esse frio intenso é uma massa de ar frio e seco que avança na região sul do país. Com isso, segundo o Simepar, as temperaturas ficam baixas em todas as regiões. A massa de ar frio causa risco de geada em praticamente todo o estado, sendo que na região sul, nas cidades de Pato Branco, Palmas, União da Vitória e Guarapuava, por exemplo, o risco é grande.

Mapa do Simepar mostra a previsão de geada de intensidade fraca em Curitiba no domingo. Imagem: Simepar.
Mapa do Simepar mostra a previsão de geada de intensidade fraca em Curitiba no domingo. Imagem: Simepar.

Geada em Curitiba no final de semana

Neste final de semana as temperaturas seguem baixas no Paraná. Para sábado (11), a previsão é de mínima de 2 e máxima de 20 graus. É a maior amplitude térmica da semana. No restante do Paraná o Simepar ressalta que as geadas são mais fortes, principalmente entre o sudoeste, centro-sul e Campos Gerais, com previsão até de temperaturas negativas em algumas cidades.

Já no domingo (12), segundo o Simepar os termômetros ficam entre os 8 e 19 graus na capital. Para o último dia do final de semana previsão é de geada de intensidade fraca em Curitiba e região.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!