Presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) mais uma vez fizeram agentes penitenciários reféns, por volta das 15h30 de ontem. Ele agarraram três funcionários que passavam por uma das galerias e os mantiveram presos numa cela, mas sem feri-los. Logo, o tumulto foi contido e um grupo de agentes treinados para situações críticas intermediou os pedidos de transferências feitos por dois presos.

continua após a publicidade

Um deles queria ir para um presídio de São José dos Pinhais, alegando que sua esposa não tinha dinheiro para ir a Piraquara visitá-lo. Ele deve ser transferido nos próximos dias. O outro alegou que a esposa mora em Maringá e deve ser levado ao noroeste do Estado, assim que presos sejam transferidos de lá e ele será encaixado na viagem de volta. Os presos aceitaram a negociação e libertaram os reféns.

Lista

Até o fim desta semana, o Departamento Penitenciário deve fechar o levantamento que está realizando, para saber quais presos querem ser transferidos a outros presídios. Fechada a lista de nomes, o diretor do Depen deve conversar com a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e verificar a viabilidade dos pedidos com os juízes das comarcas para onde os presos pedem as transferências.

continua após a publicidade