Presos suspeitos de duplo homicídio em Pinhais

Dois dos quatro suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio foram presos no início da manhã de ontem, por investigadores da delegacia de Pinhais. Segundo a polícia, Josué Ferreira Alves Ingatain, 20 anos, e Luiz Ricardo Santos Dittert, 22, o “Pança”, mataram por vingança os amigos Rodrigo Frois da Silveira, 23, e Jhonattan Willian Barbarine, 22, na madrugada de 2 de outubro, no Conjunto Bonilauri. A polícia ainda procura Sérgio Luiz Lima Santos, vulgo “Dieguinho”, que também é suspeito de outros crimes. O quarto envolvido não foi identificado.

Divulgação/Polícia Civil
Sérgio “Dieguinho”.

Josué e Luiz foram presos nos conjuntos Bonilauri e Áquila, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Josué foi pego com um revólver calibre 38 e assumiu ter atirado nos rapazes.

“Ele me ameaçou. Matei os dois sozinhos”, afirmou. Na casa de Luiz, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros. Luiz disse que conhecia Rodrigo, porém negou participação no crime.

Balada

O delegado Fábio Amaro explicou que as vítimas foram juradas de morte um mês antes do crime, quando se desentenderam com os suspeitos numa casa noturna. “A briga foi por causa de mulher”, informou o delegado.

Investigações apontaram que Rodrigo foi ao Conjunto Bonilauri com dois amigos para comprar cocaína. Na Avenida Porto Alegre, o Gol onde estavam cruzou com os suspeitos que estavam a pé.

“Josué disse que fez Rodrigo sair do carro, se ajoelhar e deu um tiro na cabeça dele. Jhonattan correu e foi atingido nas costas”, contou o delegado. O terceiro rapaz conseguiu fugir. Quem tiver informação sobre “Dieguinho” pode telefonar para 3667-1598.