Fuga frustrada

Presos no Hauer com carro roubado no Capão Raso

O congestionamento costumeiro na Linha Verde foi útil no início da tarde de hoje (13) para que a Polícia Militar conseguisse cercar com mais facilidade dois assaltantes em um carro roubado, no Hauer.

Eles foram presos em flagrante, ainda portando o revólver calibre 32 da marca americana Smith & Wesson, utilizado no roubo. Jefferson Henrique Borges, 24 anos, e Kelvin da Silva Lima, mesma idade, abordaram a vítima perto da Avenida Brasília, no Capão Raso.

Eles levaram o dono do carro, de 40 anos, como refém, e liberaram a esposa e a filha da vítima que também estavam no veículo. Assim que o carro saiu, a esposa ligou para o telefone 190 para pedir ajuda.

Dez minutos depois da ligação os policiais do 13º Batalhão descobriram que o proprietário foi deixado na Vila São Pedro, e encontraram a Captiva presa em um congestionamento na Linha Verde. Eles cercaram o veículo e anunciaram a prisão.

Jefferson e Kelvin não reagiram e foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Jefferson, morador da Vila do Papelão, no Capão Raso, já foi condenado por um crime de roubo. Depois de evadir-se da Colônia Penal Agroindustrial, ele foi recapturado por uma equipe do 8º Distrito Policial em março de 2011. Kelvin mora no São Braz.

Em depoimento, eles afirmaram que receberam uma encomenda para roubar uma Captiva e que abandonariam o veículo em um estacionamento, onde o receptador o buscaria. Eles garantem que não sabem quem é o receptador, e não quiseram contar quem os pagaria pelo roubo.