Arrombamentos e furtos frequentes na região do Mercado Municipal, e em outros comércios do Centro de Curitiba, levaram a Polícia Civil organizar operações surpresa para coibir os criminosos. Na terça-feira (11), dois bandidos foram capturados por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e um deles, inclusive, usava uma tornozeleira de monitoramento de presos do Departamento de Execução Penal (Depen).

continua após a publicidade

William Fernandes da Silva, 30 anos, estava em um quarto de pensão na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro. No local, a polícia encontrou certa quantidade de maconha e crack. “A tornozeleira não é suficiente para impedir que o bandido volte a praticar crimes, ainda é necessário o trabalho da polícia para reprimi-los e prendê-los”, disse o delegado Marcelo Magalhães.

Willian já tinha sido condenado por tráfico de drogas e depois de conseguir progressão para o regime semiaberto, foi encaminhado à Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Após uma das saídas, não voltou mais.

O segundo preso na operação foi Márcio Ribas Duarte, 33, que foi capturado pelos investigadores embaixo do Viaduto Capanema. Ele tinha mandado de prisão por roubo. A polícia acredita que tenha participado de outros arrombamentos, já que estava vivendo na região onde os crimes vêm acontecendo quase toda madrugada.

continua após a publicidade