Se apresentou na tarde desta quinta-feira (3) o último suspeito da morte do motorista de aplicativo Ricardo Gonçalves Habitzreuter, 26 anos. Segundo a Polícia Civil, Thiago Januário, de 18, chegou acompanhado de um advogado e negou o crime, mas como já havia um mandado de prisão expedido contra ele, ficou preso. Além do rapaz, outras três pessoas já foram detidas suspeitas de envolvimento no assassinato.

continua após a publicidade

As investigações, que seguem pela Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), devem ser finalizadas nos próximos dias. Conforme o delegado João Marcelo Renk Chagas, ainda não se sabe como os quatro teriam matado o rapaz e, por isso, os laudos da Polícia Científica são importantes.

“A principal hipótese até agora levantada é de asfixia. Mas como um deles permaneceu em silêncio, o outro negou o crime e as duas mulheres presas também não falaram muito, nós precisamos do laudo para entender a dinâmica do crime”, explicou.

Segundo o policial, Ricardo foi vítima de um latrocínio (roubo com morte). O crime aconteceu de forma premeditada na noite do dia 23 de abril. Na ocasião, as duas mulheres teriam convidado Ricardo para ir até a residência em que moravam, no bairro Tatuquara. “Ele conhecia as moças, teria se envolvido com uma delas, que era garota de programa, e disse que tinha muito dinheiro, o que levantou o interesse delas”.

continua após a publicidade

Leia mais: Motoristas de aplicativos protestam em enterro de colega e pedem por mais segurança

Para a polícia, os quatro simularam um roubo, onde o motorista foi levado para que fizesse saques em um banco, mas como não tinha dinheiro nenhum, acabou morto. O corpo do rapaz foi encontrado às margens da represa do Passaúna, em Araucária, e o carro dele foi levado, mas depois os quatro se envolveram num acidente e abandonaram o veículo.

continua após a publicidade

Com a prisão de Thiago somada às prisões de Cláudia da Silva Pires, 30, de Bárbara Ellen das Neves, de 28, e Lucas Matheus Godói de Paula Ferreira, 21, o inquérito se conclui. “Temos algumas poucas diligências finais, no sentido de esperar os laudos, mas depois já encaminharemos a documentação para a Justiça”.

Marginais com carro de motorista de app assassinado causam acidente com morte