Explicações

Preso motorista de assassinos de policial

Equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 20º Batalhão da Polícia Militar encontraram, na madrugada de hoje (19), um homem acusado de levar até o local do crime os assaltantes que trocaram tiros com o Sargento Nelson Walter Cortiano no Bairro Alto, no início da noite de quarta-feira.

Richard Amaro Souza Santos, 21 anos, foi preso em casa, no Jardim Cezar Augusto, em Colombo. Com ele foi apreendido o Gol branco, com capô preto e detalhes coloridos nas laterais, que foi visto por testemunhas deixando os assaltantes em frente à farmácia roubada na esquina das ruas Visconde de Abaeté e Pedro Eloy de Souza.

Ele declarou à imprensa que Diego Henrique do Amaral, 25 anos, e Rogério Floriano dos Santos pediram para que ele os deixasse no local porque queriam “pegar dinheiro”.

Ele alega que deu carona aos amigos e foi embora. As investigações, entretanto, apontam que ele permaneceu do lado de fora da farmácia aguardando o roubo para dar fuga aos amigos.

O crime

Diego e Rogério foram surpreendidos pelo sargento aposentado da PM durante o roubo e trocaram tiros. Diego matou Cortiano e foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas.

A arma do sargento não foi encontrada no local. Ela pode ter sido levada por Rogério, que conseguiu fugir ileso. Ele é procurado pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, que segue investigando o caso.