Fim do "negócio"

Preso com drogas e dinheiro falso no Caximba

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na última terça-feira (06), Alexssandro Ferreira, 37 anos, no bairro Caximba em Curitiba. Com ele foram encontrados comprimidos de ecstasy e uma porção de cocaína, além de cédulas falsas de dinheiro no valor de R$ 400,00 e uma balança de precisão.

A polícia teve informações de que Ferreira estaria comercializando drogas na Rua Pedro Lazari, no bairro Caximba, em Curitiba, e que também estaria distribuindo na cidade cédulas de dinheiro falso.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Ferreira fugiu mas foi capturado dentro do próprio imóvel. No interior da residência foram encontrados cocaína, ecstasy, uma balança de precisão e 8 notas de R$50 falsas.

“Ferreira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por estar de posse de moeda falsa, agora ficará à disposição da Justiça”, disse o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz.

Outras prisões

Nesta mesma terça-feira (06), em uma operação conjunta com empresas de telefonia, na cidade de São José dos Pinhais, os policiais do Cope apreenderam cerca de 350 metros de fios de cobre furtados. A operação durou o dia todo e foi concentrada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Nos últimos dias, o Cope vem realizando diversas apreensões e prisões. Nesta última segunda-feira (05), os policiais fecharam mais dois bingos que funcionavam na região central de Curitiba, 17 máquinas caça-níquel foram retiradas de circulação.

No mesmo dia, os policiais também prenderam na Vila Autódromo, em Pinhais, a dupla Rafael dos Santos Salvi, 18 anos e Ricardo Chaves de Oliveira, também de 18 anos. Com eles foram apreendidos 290 gramas de maconha e um Gol com placas clonadas.

Trio

Entre os dias 30/10/12 e 01/11/12, o Cope prendeu outras três pessoas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, estelionato, falsidade ideológica e venda de produtos em condição imprópria para o consumo.

A primeira prisão ocorreu no dia 30, quando os policiais prenderam João Carlos Teixeira, 38 anos, morador do Sítio Cercado, por estelionato e falsidade ideológica. Ele era proprietário de um estabelecimento comercial que estaria com toda documentação irregular;

A segunda prisão ocorreu no dia 31. Os policiais localizaram no Xaxim, em Curitiba, um mercado que também apresentou documentação irregular e ainda estava vendendo diversos produtos em condições improprias para o consumo humano. A mulher que era dona do local, Simoni Domingues Herbella, 40 anos, foi presa em flagrante.

A terceira prisão ocorreu no Centro Cívico de Curitiba. Os policiais localizaram e prenderam Zilon Bertrand Camus, 64 anos. Ele estava de posse de uma pistola calibre 6.35 que estava registrada em seu nome, no entanto, Camus não apresentou porte da arma e foi autuado em flagrante.

No dia 1.º, também foi preso por força de mandado de prisão, expedido pelo juízo da cidade de Castro, pelo crime de roubo a um cofre de um estabelecimento comercial, Lucas Roberto Delgado Zella, 22 anos.