Cajuru

Preso com 27 rodas de estepe sem nota de compra

O proprietário de um carro que teve o estepe levado por ladrões, no Cajuru, ajudou a polícia encontrar a loja de autopeças que vendia pneus e rodas furtados, a poucas quadras da casa dele, no mesmo bairro. Anteontem, investigadores da Delegacia de Furos e Roubos foram ao estabelecimento e prenderam Marcelo Ferreira Farias, 35 anos, com 27 rodas de estepe e cinco pneus sem origem comprovada. Os policiais acreditam que sejam peças furtadas, por isso, autuaram Marcelo por receptação.

“A vítima fez o mesmo que a maioria: não comunicou o crime e foi atrás de um estepe novo em lojas perto de casa. Na loja de Marcelo, ele percebeu marcas muito específicas em dos estepes e teve certeza que era o seu. Grande coincidência”, disse o delegado Daniel Fagundes.

Marcelo alegou não saber que os produtos eram furtados. Disse que muitos artefatos eram conseguidos na base de troca. Entretanto, preferiu não informar quem fazia o câmbio. “Nosso próximo passo será identificar e prender os ‘fornecedores’. Sabemos que existem quadrilhas que furtam por encomenda”.

Dicas

Segundo o delegado, este tipo de furto é comum, justamente porque as pessoas não registram queixa. “Devido à posição escondida da maioria dos estepes, o proprietário fica sabendo do furto somente na hora que fura um pneu. Ai já é tarde. Uma solução seria colocar corrente ou cadeado, principalmente nos que ficam do lado de fora do veículo. Outra alternativa é optar por estacionamento privado”. Pesquisa encomendada pela empresa Carglass, apontou que o estepe é o segundo acessório de veículo mais furtado no Brasil, perdendo apenas para o CD-Player. Os carros mais vulneráveis são os modelos que tem estepe externo, como os da marca Peugeot, Sandero, Duster, EcoSport e CrossFox.