Acerto de contas

Preso acusado de assassinato ocorrido em 2011

O jovem Lucas Siqueira Mota, 22 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), no Uberaba, suspeito de matar Jeferson Henrique Mendonça Pinto, 22 anos. O crime aconteceu em agosto de 2011, no mesmo bairro.

A vítima, que segundo a polícia era usuária de drogas, foi executada com 10 tiros na saída de um supermercado, na Rua Francisco Timóteo de Simas, e junto ao corpo foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Em janeiro deste ano, durante as investigações do crime, a polícia levantou os nomes dos suspeitos e no dia 13 de março a Justiça expediu os mandados de prisão contra os suspeitos.

Um dos acusados do crime, identificado apenas pelo nome de Sidnei, foi preso ainda em março. No final de abril, os policiais apreenderam um adolescente e hoje, após uma denúncia anônima, os investigadores da Delegacia de Homicídios capturaram Lucas.

Após a prisão, o acusado negou o crime e disse também que não é traficante de drogas, mas assumiu que é usuário. Segundo a polícia, a vítima foi morta por conta de dívida de drogas.