A rede de fast fashion de design de japonês Miniso chega a Curitiba em junho. A marca, que já que já está presente em mais de 86 países e é concorrente direta da também japonesa Daiso, ganhará uma unidade no Jockey Plaza Shopping no dia 5 do próximo mês, data prevista para a inauguração do shopping.

continua após a publicidade

Fundada em Tóquio em 2013, a Miniso abre uma média de 80 lojas pelo mundo todos os meses.  A unidade da rede japonesa em Curitiba terá 303 m² e faz parte do agressivo plano de expansão da marca, que em 2018 estreou o modelo de franquias. As lojas têm em média  sete mil itens e cerca de 500 lançamentos todos os meses.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

João Francisco Ribeiro, empresário responsável pela loja de Curitiba, afirma que as expectativas são as melhores possíveis, já que a Miniso tem uma proposta muito forte de expansão, preços competitivos e itens de qualidade. O gasto médio na loja deverá ser de R$ 50.

continua após a publicidade

“O produto mais caro custa R$199 e o mais barato, R$4,99. São peças estilosas e de grande qualidade, com foco no design, na exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta aos curitibanos”, comenta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade

Outras duas unidades estão sendo planejadas para a cidade. “Curitiba é nossa segunda loja, pois no dia 1º de junho vamos inaugurar uma em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  São as duas primeiras unidades fora do eixo Rio-São Paulo, onde a marca já tem 43 lojas”, informa Ribeiro. A expectativa é que a rede chegue a 100 lojas no Brasil até o final de 2019.

Concorrente

A Miniso chega para ser concorrente direta de outra gigante japonesa, a Daiso, que abriu as portas no dia 15 de novembro de 2018, no Shopping Curitiba. A unidade curitibana foi a primeira fora de São Paulo e conta com 100 mil produtos expostos, sendo cinco mil artigos diferentes para casa, papelaria e de cuidados pessoais com design colorido e “fofo”, todos com preços acessíveis de R$ 4,99 a R$ 59,99. O ticket médio varia entre R$ 40 e R$ 50.