Cadeia neles

Presa quadrilha que assaltou casa de deputado

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desmantelaram, na tarde da última segunda-feira (24), uma quadrilha especializada em arrombamento a residências e que estaria envolvida também em alguns roubos na região de Curitiba. Durante a operação, foram presos Diego Leocádio Carneiro, 21 anos, Guilherme William Machado, 18 anos, Jorge Ramiro Filho, 20 anos, e Roger Rodrigo Raineri, 30 anos.

Foram apreendidos dois veículos roubados e que foram clonados. “Um Peugeot 308 branco estava com Raineri e um Voyage branco, usado no roubo da casa do deputado Nelson Justus (DEM), no Jardim Social, no dia 27 de agosto, estava com Ramiro”, contou o delegado operacional da DFR, Rodrigo Souza.

Segundo o delegado, a investigação da quadrilha começou um mês atrás, quando a DFR prendeu um receptador que vendia os produtos pela internet. “Agora conseguimos prender alguns de seus fornecedores, que seriam os responsáveis pelos arrombamentos das casas”, disse Souza.

De acordo com Souza, no curso da investigação verificou-se uma ramificação da quadrilha, que utilizava carros clonados para praticar roubos a residências. “Outro integrante do bando já havia sido preso por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV)”, contou o delegado.

Os presos foram autuados por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador do veículo.