Audaciosos

Presa dupla que roubou meio milhão de hospital

O assalto de quase meio milhão de reais, feito na segunda-feira, no Hospital de Olhos de Curitiba, contou com a participação de um funcionário do setor financeiro, segundo a Polícia Civil. Ontem, os amigos de infância João Carlos da Cruz, 25 anos, e Murilo Vieira Pereira, 23, que cresceram juntos no Cajuru, foram apresentados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Jardim Botânico, como responsáveis pelo roubo.

De acordo com a polícia, com a dupla foi recuperada boa parte da quantia roubada. Na casa de João, em Colombo, foi encontrada o revólver 38 usado no crime e 100 buchas de cocaína. Murilo também foi preso em casa, no Cajuru.

Informações

Murilo estava trabalhando no hospital, na hora do assalto. “Ele sabia que grandes somas de dinheiro estavam sendo sacadas nos últimos dias pelo hospital, para pagar um fornecedor, em espécie. Fez contato com João e facilitou o assalto”, descreveu o delegado Rodrigo Souza, da DFR. Segundo ele, João saber a rotina do hospital e ir direto ao cofre, indicaram que havia funcionário envolvido.

“Ele chegou encapuzado e foi bastante objetivo. Para que não suspeitassem de Murilo, roubou o celular dele. Começamos a investigação com as imagens das câmeras de segurança, mas logo recebemos informações mais precisas e fechamos o caso”, esclareceu Souza. As investigações seguem para recuperar o restante do dinheiro.

Divulgação/Polícia Civil
Murilo, do financeiro, chamou João pra fazer assalto.