Curitiba "Frozen"

Prepare o casaco! Final de semana será de muito frio

A tempestade prevista para o Paraná na quinta-feira (10) não se concretizou. Para a noite de quinta-feira, ainda havia previsão de chuva forte no Oeste e Noroeste do estado, mas nada comparado às tempestades que castigaram as regiões no começo da semana. De acordo com o Simepar, áreas de instabilidade que se encontravam sobre o estado ajudaram a conter a força da entrada da frente fria no estado. Mas se a chuva não veio tão forte, o frio promete ser intenso neste fim de semana em todo o estado.

Os municípios da região Oeste, Sudeste, Centro e Sul do estado serão os primeiros a sentir a queda nas temperaturas causada pela intensa massa de ar frio que chega logo depois da passagem da frente fria. Em Curitiba, a previsão é de que a chuva cesse e o sol apareça, tímido, no começo da tarde desta sexta-feira (11).

Mas nada de calor para a capital. A máxima prevista para sexta-feira é de 19° C. No fim de semana, uma intensa massa de ar frio baixa ainda mais as temperaturas. As máximas não chegam aos 20° C e as mínimas previstas para sábado e domingo ficam em 9° C na capital. Apesar do tempo seco e do frio, não há previsão de geada para Curitiba neste fim de semana.

Diferente de Pato Branco (Sudoeste), Guarapuava (Campos Gerais) e União da Vitória (Sul), onde deve gear no sábado (12). A previsão para essas cidades é de mínima entre 3 ° C e 5 ° C. A previsão é de que as condições do tempo mudem na terça-feira (15), com o aumento das temperaturas e a volta de chuvas intensas, com raios e trovoadas.

Vítimas do temporal

As chuvas do feriadão afetaram cerca de 101,6 mil pessoas em municípios da região Oeste e Noroeste do estado. Os dados são do boletim divulgado no fim da tarde de quinta-feira pela Defesa Civil estadual. De acordo com o boletim, 3,3 mil pessoas ainda permanecem desalojadas e 62 estão desabrigadas. Ao todo, 25,3 mil casas foram danificadas pelas tempestades. Cidade com o maior número de pessoas afetadas (60 mil no total) , Foz do Iguaçu tinha 2 mil desalojados e 60 desabrigados no início da noite de quinta-feira.

Paraná Online no Facebook