enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Trânsito intenso!

Com trânsito caótico, Tarumã deve ganhar novo binário após inauguração de shopping

  • Por Gabriel Sawaf - em especial para a Gazeta do Povo
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

A inauguração do Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba, ressaltou um problema que provoca dor de cabeça aos motoristas da região faz tempo. Quem tenta cruzar a Avenida Victor Ferreira do Amaral pela Rua Professora Olga Balster quase sempre encontra trânsito intenso. Para solucionar o problema e também criar um corredor que ligue o Cajuru até a região do Jardim Social, a prefeitura de Curitiba projeta criar um binário utilizando as ruas Olga Balster e Nivaldo Braga.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Quando chegar à região do shopping, o binário se conectará à Rua Konrad Adenauer, que foi reformada para a inauguração do empreendimento e termina nas ruas Fulvio Jose Alice e José Zgoda. Nessas ruas estão em construção trincheiras que passarão por baixo da Linha Verde, as quais formarão o segundo binário que ligará os bairros Bacacheri e Bairro Alto. Esse já está em obras e a previsão de inauguração é para o fim deste ano.

+Leia mais! Inauguração de shopping deixa trânsito maluco na região do Tarumã

O novo binário funcionará da seguinte forma: no Tarumã, o novo projeto chegará até a Victor Ferreira do Amaral. No Cajuru, o projeto contempla a Nivaldo Braga – até a Rua Miguel Caluf -, e Olga Balster – até a Assma Karam Geara. Na segunda via, será feita uma das principais intervenções do projeto: a continuação da Olga Balster para cruzar as avenidas Mauricio Fruet e Affonso Camargo e atravessar a linha férrea.

Novo binário

À época da inauguração do centro de compras no Tarumã, a prefeitura explicou o motivo de a Rua Olga Balster não ter sido alterada já naquele momento. “A gente não colocou a Olga Balster no projeto do shopping porque é uma ligação viária maior”, esclarece o diretor de operações da Superintendência de Trânsito, Setran, Pedro Darci.

Os dois binários – o do Cajuru e o do Bairro Alto – irão se conectar com a Rua Konrad Adenauer e então chegarão até a Rua Fagundes Varela, já no Bacacheri.

Em nota, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) afirma que a obra vai melhorar a ligação entre os bairros Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim das Américas e Guabirotuba. O projeto faz parte do PAC Mobilidade e o andamento da obra ainda depende de aprovação da Caixa Econômica Federal e também da liberação de recursos do governo federal.

Bala de banana de Antonina é negócio de família e já está na terceira geração

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Com trânsito caótico, Tarumã deve ganhar novo binário após inauguração de shopping"


CAP MAIOR DO PR
CAP MAIOR DO PR
1 mês 2 dias atrás

Já deveria ter sido feito antes da inauguração

Tiago Ribas
Tiago Ribas
1 mês 3 dias atrás

O problema da Prefeitura é o corpo técnico de engenheiro e técnicos ultrapassados, está cada vez mais escancarado as falhas de planejamento e projeto no trânsito, qualquer pessoa capaz de pensar consegue ter uma visão mais ampla do que os dinossauros do IPPUC!

PAULO ROBERTO FORNAZARI
PAULO ROBERTO FORNAZARI
1 mês 3 dias atrás

Depende da Caixa e do governo federal, ixi vai levar uns 5 anos e olha lá, mas é que o nosso IPPUC é uma m&rd@ ao invés de atrelar a obra do shopping com o binário, pensaram não precisa não vai dar em nada, pois nossos estatísticos calcularam nas planilhas e deu tudo certo.

PAULO ROBERTO FORNAZARI
PAULO ROBERTO FORNAZARI
1 mês 3 dias atrás

Aproveitem e façam a mesma coisa com a rua do Herval partindo da padre germano e com a Francisco Alves Guimarães chegando na padre germano, pois a cagada que fizeram nesse trecho foi enorme.

Dr. Petchúgas
Dr. Petchúgas
1 mês 3 dias atrás

Santo Deus! Cinco anos de obras e os…. “SUPER-TÉCNICOS” da Prefeitura/IPPUC, URBS, sequer pensaram no aumento de tráfego? São umas cabeças de ameba, agulha, minhoca! É o que são! Quando funcionar o Shopping da Derosso quero ver, já é uma tragédia o trânsito ali no dia-a-dia…..!

joao nunes
joao nunes
1 mês 3 dias atrás

Se tivessem pensado melhor no binário da Agamenom Magalhães não teriam este problema.
Binario mal feito que termina em “T” com a Vitor do Amaral. Se o traçado seguisse o córrego seria uma linha direto com o bairro alto e consequentemente o Shopping.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas