Prefeitura inaugura centro de esporte e lazer no Tatuquara

A Prefeitura de Curitiba entrega amanhã, às 19h30, o Centro de Esporte e Lazer Tatuquara. O novo espaço abrigará uma academia de ginástica e o centro de lutas, na região do Santa Rita, no Tatuquara. A previsão é atender mensalmente 7.200 pessoas.

“A inauguração deste novo espaço faz parte da política da Prefeitura em ampliar as ofertas de áreas de laser para os curitibanos, em especial, aos jovens moradores da região sul da cidade”, afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

O novo centro de esporte ocupará dois barracões da Curitiba S/A. A academia de musculação terá 704,38 metros quadrados. E o centro de lutas contará com uma área de 490,3 metros quadrados, onde oferecerá aulas de capoeira, judô, caratê, boxe, taekwondo. As aulas que serão supervisionadas pelo superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, mestre em artes marciais.

O Centro de Esporte do Tatuquara contará com vestiários, sala de musculação, tatame de luta, estacionamento e, em breve, terá um playground para crianças, além da estrutura da área administrativa.

A arena de prática de luta terá 150 metros quadrados e contará com instrutores preparados para tender crianças e jovens. “O conceito do centro de lutas é usar as artes marciais para afastar a violência e direcioná-los para o esporte”, afirma Neivo Beraldin.

A área para ginástica e musculação contará com equipamentos modernos, que vão permitir o desenvolvimento físico e a recuperação muscular. Os instrutores serão capacitados pelo programa CuritibAtiva, voltado a promoção da prática esportiva e vida saudável.

Perto do Centro de Esporte e Lazer Tatuquara, tem um liceu de ofício e está em construção o Centro de Referência de Assistência Social Santa Rita. O centro do Tatuquara funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h as 21h, na Rua Pero Vaz de Caminha, 560, Moradias Santa Rita, Tatuquara.