Neste sábado (6/12) 146 novas moradias foram entregues para famílias do bairro Caximba, como parte do Projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba (PGRC). A entrega aconteceu em um evento festivo com a presença do prefeito Eduardo Pimentel e outras autoridades.
Das unidades entregues, 144 são para moradia e duas para comércio. Esta é a quarta entrega realizada pela prefeitura em 2023, totalizando 374 novas unidades no ano. Com isso, o programa chega a 478 casas concluídas de um total previsto de 1.757 famílias beneficiadas.
Impacto social e ambiental
Além das moradias, projeto no Caximba inclui obras de urbanização e um futuro parque linear às margens do Rio Barigui para evitar alagamentos e oferecer lazer à comunidade.
As novas casas têm 50 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Possuem elementos sustentáveis como painéis fotovoltaicos e sistema de captação de água da chuva. O projeto também prevê regularização fundiária para famílias que permanecerão em áreas passíveis de urbanização.
Segundo a prefeitura, o objetivo é transformar a vida das famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social e ambiental na Vila 29 de Outubro, oferecendo moradia digna e infraestrutura adequada. As obras fazem parte do PRO Curitiba, programa que prevê R$ 6 bilhões em investimentos na cidade até 2028.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



