Trânsito!

Prefeitura corta canaleta e cria novo binário no Cajuru a partir de segunda-feira

Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Arquivo

O bairro Cajuru passará a ter um novo binário na próxima segunda-feira (25). As ruas Niterói e Sebastião Marcos Luiz terão novo sentido a partir das 15h no trecho de 1,45 quilômetro entre as ruas Miguel Kaluf e Isauro Trinco. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas desde cedo. A Rua Niterói, que era cortada por uma canaleta de ônibus, agora vai cruzar a via utilizada pelos biarticulados da linha Centenário/Campo Comprido. No local foi instalado um sinaleiro que já funciona em sistema de alerta.

+Viu essa? Cajuru está na nova leva de rodízio de água divulgada pela Sanepar

O objetivo da mudança é criar uma interligação entre Curitiba e Pinhais, na região metropolitana, conforme a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

Quem vier pela Rua Niterói poderá utilizar a Rua Isauro Trinco como via de ligação, indo até a Rua Natal, em direção ao bairro Capão da Imbuia. Já no sentido oposto, trafegando pela Rua Sebastião Marcos Luiz, os condutores que vêm pela Rua Miguel Caluf chegam até a Isauro Trinco.

Por outro lado, na Rua Sebastião Marcos Luiz chega até a Rua Rio Amazonas, já na cidade vizinha. Ao fim do binário, a Rua Isauro Trinco, paralela, também passa a ter sentido único de circulação: da Rua Sebastião Marcos Luiz para a Rua Pedro Violani, neste trecho.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?