Prefeitura autoriza obras do viaduto estaiado e trincheira

O prefeito Luciano Ducci assinará nesta quarta-feira (30), às 14h30, a ordem de serviço para o início das obras do Viaduto Estaiado, da Trincheira da rua Guabirotuba que fazem parte da renovação viária da avenida das Torres (Comendador Franco).

A assinatura será no Salão Brasil da Prefeitura Municipal. As obras que serão tocadas pelo consócio J.Malucelli/C.R Almeida, vencedor da licitação, fazem parte do projeto Corredor Aeroporto/Rodoferroviária, do PAC da Copa.

“A Avenida das Torres é a principal ligação viária entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, além de ser um cruzamento estratégico entre vários bairros da cidade. São obras que trarão benefícios significativos tanto para a mobilidade como para a paisagem urbana”, afirma Luciano Ducci.

O Viaduto Estaiado passará por cima da avenida das Torres, no cruzamento com a rua Coronel Francisco H. dos Santos e a trincheira na rua Guabirotuba formará o binário com a Chile, que tem a trincheira já pronta e fazendo a ligação entre o Botânico e o Água Verde.

Ao longo do corredor que liga o Aeroporto à Rodoferroviária serão feitas obras de pavimentação, calçamento, iluminação e ciclovia em trechos da avenida das Torres.