Questões de segurança?

Prefeitura altera itinerário de linha que corta Vila Torres após ônibus ser incendiado em protesto

Imagem mostra um ônibus de Curitiba incendiado durante protesto
Urbs mudou itinerário da Linha Cabral/Portão após veículos ser incendiado em protesto por operação policial. Foto: Divulgação.

O itinerário da linha 216 Cabral/Portão foi alterado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), por questões de segurança, após um ônibus ser incendiado na região do Prado Velho, Vila Torres, na última segunda-feira. A mudança é temporária e já está em vigor.

O ônibus foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile por moradores da região. Não houve feridos. É a segunda vez que um veículo da linha é alvo de incêndio, a primeira foi no início de março deste ano. De acordo com a Urbs, nos dois casos houve perda total dos veículos que ultrapassam R$ 2,5 milhões em valores atualizados.

“O maior prejuízo, no entanto, é para o usuário, que tem menos ônibus à disposição para se deslocar”, diz Sérgio Luis de Oliveira, gestor da área de operação de transporte coletivo da Urbs.

O desvio da linha, que transporta 12,1 mil pessoas nos dias úteis, será feito pelas ruas Pref. Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê sem data prevista para voltar à rota original. Confira na imagem aqui, neste link.

O Protesto!

O incêndio contra o ônibus seria uma retaliação à operação policial efetuada na Vila Torres, que resultou na morte de um investigado por tráfico de drogas.

Durante a operação policial, um jovem morreu após troca de tiros com os policiais e outro foi preso portando drogas. A PM não informou se esses dois homens eram alvo de algum dos mandados judiciais.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.