Lazer

Prefeitura abre piscina pública pra galera nos finais de semana a partir deste sábado

Foto: Divulgação/SCMS

A partir deste sábado (24), a piscina do Centro da Juventude Vila Audi-União, no bairro Uberaba, será aberta à comunidade nos finais de semana. A iniciativa faz parte do projeto-piloto Lazer no Clube. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a ideia é ir expandir o projeto para outros espaços ao longo do tempo.

No entanto, para usufruir da infraestrutura, há algumas regras e horários determinados.  Das 13h às 17h, os interessados poderão se divertir com jogos de tabuleiro, slackline, sala de cinema, cama elástica, baile de tradição gaúcha, mini vôlei e atividades orientadas de natação e hidroginástica.

As turmas de natação e hidroginástica serão realizadas sempre das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30. Inicialmente, serão abertas 300 vagas para as pessoas participarem das atividades aquáticas em dois sábados por mês.

A participação é gratuita. É necessária inscrição apenas para as atividades aquáticas, que devem ser feitas no local com apresentação da carteira de identidade e exame médico.

Inicialmente, a prioridade das vagas são para quem se encontra na fila de espera para se matricular nas atividades sistemáticas de natação e hidroginástica promovidas no Centro da Juventude Vila Audi-União durante a semana.