Recuperando

Do hospital, Greca manda mensagem de Ano Novo aos curitibanos

Três dias após passar por uma cirurgia abdominal de emergência, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), segue internado na UTI do hospital Marcelino Champagnat. Apesar dos cuidados intensivos, novo boletim médico divulgado pouco antes do meio-dia desta segunda-feira (31) afirma que o estado de saúde do prefeito é considerado estável. Nesta véspera de Réveillon, Greca até mesmo chegou a gravar uma mensagem de feliz ano novo aos curitibanos (veja a mensagem completa).

“Margarita e eu agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e as mensagens de pronto restabelecimento. Com que alegria eu me dirijo aos curitibanos e curitibinhas para lhes desejar feliz ano novo. Que as luzes do Santo Natal de 2018, que foi o ano da recuperação da nossa cidade, se reflitam em todos os dias de 2019”, disse em áudio encaminhado pela sua assessoria de imprensa.

O prefeito de Curitiba foi internado na noite da última sexta-feira (28) com sinais de indisposição alimentar, que já duravam alguns dias. Exames mostraram a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já tinha sido operada no passado, mas retornou. Ela encontrava-se estrangulada pelo intestino delgado. Na cirurgia foi confirmada a perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento da hérnia. No procedimento, foi retirado uma porção de 30 cm do órgão e corrigida a hérnia umbilical.

A avaliação do médico Marlon Rangel, feita no fim da manhã desta segunda-feira, afirma que a evolução clínica do prefeito é boa e mostra que os exames de controle também indicam bons resultados.

A recuperação no hospital deve durar de 10 a 12 dias. Apesar do internamento, ele seguirá no comando da cidade, já que o vice, Eduardo Pimentel (PSDB), não deve assumir o cargo.

Em 2017, logo depois de assumir a prefeitura, Greca passou um período internado no hospital. Na época, ele teve um tromboembolismo pulmonar. O prefeito tem 62 anos.

Veja a mensagem de ano novo gravada por Greca no hospital

“Margarita [Sansone, mulher do prefeito] e eu agradecemos as inúmeras manifestacoes de carinho e as mensagens de pronto restabelecimento. Com que alegria eu me dirijo aos curitibanos e curitibinhas para lhes desejar feliz ano novo. Que as luzes do santo Natal de 2018, que foi o ano da recuperação da nossa cidade, se reflitam em todos os dias de 2019. O ano de recuperação passou. Agora é tempo de começarmos a construir o futuro com alegria, com o otimismo, que é o perfume da vida, e ,sobremaneira, com todo o bem que nós desejamos aos curitibanos e aos curitibinhas”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Saiba detalhes da cirurgia de emergência feita no prefeito de Curitiba Rafael Greca