Saúde

Prefeito atropelado após título do Coritiba volta ao trabalho em Itaperuçu depois de 147 dias

Prefeito Nereu, atropelado após título do Coritiba, volta ao trabalho em Itaperuçu após 147 dias.
Prefeito atropelado após título do Coritiba volta ao trabalho em Itaperuçu após 147 dias. Foto: Reprodução.

Depois de 147 dias afastado, o prefeito Nenéu Artigas (PDT), de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou ao trabalho na segunda-feira (22). Artigas foi atropelado em abril quando comemorava o título paranaense do Coritiba. Edilson de Freitas ficou no cargo no período.

O motorista que atropelou o prefeito, o empresário Carlos Eduardo da Rocha, foi preso pela polícia e denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 14 de abril, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. De acordo com a investigação, o atropelamento foi motivado por uma discussão envolvendo futebol.

+Leia mais! Pouso de Boeing 777 deixa rastro incrível e colorido no Aeroporto Afonso Pena

Relembre o caso

Artigas estava comemorando o título do Coritiba com amigos em Rio Branco do Sul, quando um conhecido acabou discutindo com outras pessoas que estavam no mesmo espaço. Carlos Eduardo da Rocha pegou o carro e jogou em direção ao prefeito. Com o atropelamento, Artigas foi arremessado contra uma estrutura de concreto. O motorista que atingiu o prefeito, fugiu após a ação. O veículo utilizado foi abandonado em Almirante Tamandaré.

+Viu essa? “Uma carona bandida”, revela pai de blogueira que morreu em grave acidente na grande Curitiba

O prefeito foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico Mackenzie, onde foi induzido ao coma para tratar das inúmeras lesões no corpo. Seu estado de saúde chegou a ser considerado grave pelos médicos.