Em obras

Prédio interditado de escola infantil tem data para reabrir

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

O prédio interditado da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, já tem data para reabrir. Obras começaram nesta segunda-feira (11) no local e a previsão de conclusão é de 60 dias. Assim, o prédio da Unidade de Educação Integral (UEI) voltará a receber estudantes no segundo semestre de 2018. No começo de maio, a Tribuna expôs a situação da escola e mostrou o desespero de pais e alunos do local.

Após ser fechado em fevereiro, por medida de segurança já que paredes racharam e ameaçavam cair, o edifício da UEI passou a receber monitoramento constante. Após análise dos dados, um laudo atestou que não há compromisso de sua estrutura, o que possibilitará uma reforma e sua reabertura. O investimento apenas no prédio é de R$ 180 mil.

Ao todo, a escola está recebendo R$ 543 mil em verbas, para reformas que incluem melhorias nos dois blocos, um voltado às práticas curriculares e o outro às atividades de contraturno, além das áreas externas. As obras são realizadas sem a paralisação das atividades na escola, somente com a mudança de endereço das atividades do contraturno.

Essa é a primeira revitalização que a escola recebe desde que foi inaugurada, há 36 anos. O bloco da UEI tem 26 anos.

Sonho de educar!