Quem quiser participar da seleção para uma das 410 vagas do Cursinho Solidário precisa se apressar. Esses são os últimos dias para efetuar a inscrição no projeto que oferece a preparação pré-vestibular para alunos que frequentaram o ensino público ou aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular.  

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 14 de janeiro pelo site www.cursinhosolidario.org.br ou na secretaria do curso, que fica na Avenida Vicente Machado, 198, sala 201. O processo seletivo é dividido em duas etapas: prova objetiva e entrevista socioeconômica. A primeira é composta por 48 questões sobre os conteúdos dos primeiros anos do Ensino Médio, enquanto a segunda aborda o perfil escolar e socioeconômico do candidato. 

As provas são realizadas no dia 20 de janeiro na primeira etapa, e 25 e 26 na segunda etapa. 

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As aulas começam dia 11 de fevereiro e acontecem de segunda à sábado (de segunda à sexta, das 18h45 às 22h20, e no sábado, das 7h30 às 12h). As aulas acontecem em duas sedes: na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na sede Batel do Curso Positivo. 

Com uma procura maior a cada ano, o Cursinho Solidário existe há 14 anos e deu origem à ONG Formação Solidária, que conta com a parceria do Curso Positivo, do Instituto Positivo, da UTFPR e de professores voluntários. A proposta de ensino utilizada é a mesma do Curso Positivo e o material é subsidiado pela editora do grupo. 

 Informações pelo telefone (41) 3234-2363 ou pelo whatsapp (41) 98839-4314. 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!