Lava Jato

Praça recebe cuidados após ser vandalizada no Centro de Curitiba

Foto: Luiz Costa /SMCS
Foto: Luiz Costa /SMCS

Um dos locais mais conhecidos de Curitiba, a Praça 19 de Dezembro, popularmente chamada de ‘Praça do Homem Nú’, no Centro da capital, passou por uma limpeza geral nessa quinta-feira (8). Uma equipe da Coordenação de Preservação e Conservação de Acervos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) esteve no local e realizou o ‘despiche’ das estátuas, do painel e do obelisco que existem no local.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

De acordo com a administração municipal, os monumentos foram alvo de vandalismo no último final de semana e precisaram da limpeza. O serviço, no entanto, foi facilitado pela última intervenção feita na praça, em 2017, quando foram aplicadas resinas antipichação nas peças.

Monumentos

A Praça 19 de Dezembro tem duas estátuas, a ‘Estátua da Justiça’ e a ‘Estátua do Trabalhador’, feitas por Erbo Stenzel e Humberto Cozzo, além do painel de duas faces, uma delas também produzida pela dupla e a outra feita em azulejos coloridos por Poty Lazzarotto.

O logradouro tem também o Obelisco, feito em concreto com 30 metros de altura, que tem o símbolo do estado do Paraná.

Prefeitura de Curitiba tem mais de 2,2 mil vagas para cursos gratuitos. Confira!