Passeio em família

Pra curtir nas férias! Linha Turismo de Curitiba vai funcionar todos os dias em julho

ônibus da linha turismo
Linha Turismo de Curitiba. Foto: Luiz Costa/SMCS

Com as férias escolares, a Linha Turismo, que normalmente não opera às segundas-feiras, vai funcionar todos os dias no mês de julho. O objetivo é que mais pessoas possam passear e aproveitar a temporada de inverno na cidade.

LEIA TAMBÉMPor trás do trabalho dos Consegs: você sabe exatamente o que eles fazem?

A previsão da Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia a linha turística, é que o movimento de passageiros no mês de julho dobre em relação a junho.

Além disso, com o avanço da vacinação e o fim das restrições da pandemia, a expectativa é que o número de passageiros em julho fique próximo ao do mesmo mês de 2019, antes da chegada da covid-19. Em julho de 2019, antes da pandemia, a Linha Turismo chegou a transportar 81.410 turistas, contra 42.282 em junho de 2019.

VIU ESSA? Paraná vai ter museu internacional em parceria com o Centro Pompidou de Paris

“As pessoas voltaram a viajar e Curitiba é um destino muito procurado nas férias de inverno”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs. A capital conta com uma série de atrações dentro da programação Inverno Curitiba 2022, nas áreas de gastronomia, cultura, artesanato, arte, esporte e lazer e formação étnica.

Um destaques é a Oficina de Música, que começa nesta quinta-feira (30/6) e acontece pela primeira vez fora do verão. Na 39ª edição, a Oficina terá cerca de 200 apresentações de música erudita à popular brasileira em espaços por toda a cidade: teatros, parques, cinemas, bares e igrejas. 

LEIA AINDA – Água é a estrela de novo museu de Curitiba, na 1ª estação de tratamento da capital

A programação do Inverno Curitiba, que começou em 15 de junho e vai até 31 de julho, inclui ainda outros destaques, como o  Festival de Inverno Centro Histórico, reunindo os bares e restaurantes da região, além de Feiras Especiais de Inverno, feiras noturnas gastronômicas e o Sabores do Pinhão.

Curitiba na Linha Turismo

O passeio na Linha Turismo é feito em um ônibus de dois andares (double deck) e passa por 26 pontos turísticos, como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Barigui, Passeio Público e Parque Tanguá. São 48 quilômetros percorridos em cerca de três horas em locaisonde é possível apreciar a arquitetura, história, memória, arte e a natureza da capital paranaense. 

LEIA MAIS – Quentão, pinhão, pastel: Guia completo das feiras de inverno de Curitiba!

O roteiro começa na Rua 24 Horas, no centro da Cidade, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. O bilhete dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua primeira utilização de embarque.

O pagamento, de R$ 50, pode ser feito com cartão de crédito, débito ou em dinheiro. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Saiba mais sobre a programação aqui

Serviço: Linha Turismo

Funcionamento: todos os dias no mês de julho
Horário: das 8h30 às 17h30
Ponto inicial: Rua 24 horas
Crianças menores de seis anos não pagam tarifa

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro