Por um semáforo

Por sinaleiro na Linha verde, ‘Astronauta do Bairro Alto’ ataca de ‘meme do playboy’

Reprodução

Você lembra do morador do Bairro Alto, em Curitiba, que se vestiu de astronauta para reclamar das crateras que existiam nas ruas do bairro? Então, depois de conseguir o seu objetivo e ver os buracos tapados pela prefeitura, ele “atacou” novamente nesta quarta-feira. Vestido como o personagem do “meme do playboy“, imagem de humor do momento na internet, ele voltou a protestar para tentar chamar atenção da prefeitura.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“O meme é engraçado, mas o papo aqui é sério! As obras neste trecho da BR 116 (Linha Verde – Norte) terminaram há mais de 1 ano e neste local que o “ENGOMADINHO” está, foi instalado semáforos para carros, motos e caminhões, porém os pedestres ficaram a mercê”, disse Alisson Luan Pontili na postagem. As obras da Linha Verde seguem no trecho final, daquele local até o trevo do Atuba, mas no projeto não, como também frisou o  há realmente previsão de passarelas no local.

No local, além do conjunto Colina Verde, existe um hospital, um mercado, churrascaria, hotel e casa noturna. “O trecho em questão é de enorme tráfego de veículos, e muitos desses não respeitam a velocidade máxima, tornando assim a travessia dos transeuntes uma verdadeira roleta russa”. 

À reportagem, Alisson explicou que dessa maneira encontrou uma forma de protestar, sem manter o bom humor. “Fico antenado com as coisas que rolam nas redes sociais e foi a maneira que encontrei para protestar. A coisa do astronauta surgiu do nada, mas essa de hoje foi pensada, tem um contexto”, disse.

Segundo o comerciante, as manifestações dos internautas têm sido positivas e a repercussão tem o feito até pensar em seguir pelo caminho da política. “Sinceramente não tinha essa intenção. Mas to começando a ter. Cada coisa que faço é uma enxurrada de pedidos para guinar para a vida política. Quem sabe (risos)”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O morador marcou a Prefeitura de Curitiba e o prefeito Rafael Greca, mas ainda não obteve retorno.

Empresário é preso pela terceira vez por vender alimentos vencidos em Curitiba