Contingenciamento

Linhas de ônibus da UFPR vão sofrer alterações em julho por causa de cortes

Alterações nos horários dos ônibus foram necessários após cortes de verbas, de acordo com a universidade. Foto: Divulgação/UFPR

Não são só as unidades do Restaurante Universitário (RU) que vão sofrer alterações no atendimento durante o mês de julho na Universidade Federal do Paraná (UFPR), devido ao corte de verbas programado pelo governo federal para as instituições de ensino federais. Além do RU, os ônibus das linhas Intercampi, que ligam os campi em Curitiba e no Litoral, que interligam os campi em Curitiba e no Litoral, terão funcionamento reduzido ou suspenso no mês de julho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No caso de Curitiba, haverá suspensão total do serviço entre os dias 11 e 21. No Litoral do Paraná (Matinhos e Pontal do Sul), isso ocorrerá entre 20 de julho e 4 de agosto. Outra alteração em Curitiba diz respeito ao período entre 22 de julho e 4 de agosto, quando funcionará apenas a linha extra, o Intercampi Férias, que circula quatro vezes ao dia. Entre os dias 6 e 10 de julho, haverá revezamento de linhas. De acordo com a universidade, as medidas tomadas têm relação direta com o “corte de 30% do seu orçamento discricionário”.

Confira o cronograma de funcionamento das linhas de ônibus Intercampi no mês de julho: 

Intercampis Curitiba

Todos funcionam: 1 a 5/7
Só Intercampi 3: 6 e 7/7
Só Intercampis 1, 2 e 4: 8 a 10/7
Não funcionam: 11 a 21/7
Só Intercampi Férias: 22/7 a 4/8
Retorno dos Intercampis regulares: a partir de 5/8

Interpraias (Matinhos/Pontal do Sul)

Funciona: 1 a 19/7
Não funciona: 20/7 a 4/8
Funciona: a partir de 5/8

Bairros de Curitiba e RMC sem água nesta semana. Veja a lista!