Vacilou

População se cansa de assaltos e prende homem no Centro de Curitiba

Quem passou pela Praça Santos Andrade no começo da tarde desta terça-feira (2) presenciou o cansaço da população com os constantes assaltos na região central de Curitiba. Um homem de 35 anos, conhecido como “Alemão”, que teria roubado, agredido e ameaçado várias pessoas nos arredores da praça, foi preso pela população e, por pouco, não acabou linchado.

“Primeiro ele abordou um senhor que usa bengala e tirou o objeto das mãos do homem. Depois, ele começou a surtar pela praça e chegou a agredir um casal que trocava a fralda e um bebê”, contou uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

Segundo a mulher, o casal estava na praça apenas para trocar a fralda do bebê, pois tinham consulta marcada no Hospital de Clínicas. O homem teria atirado a bengala na cabeça da mulher e dado um chute na perna do marido dela.

Logo depois, ele abordou um rapaz por trás e tentou pegar o celular dele, que reagiu. “Eu dei uma gravata nele e consegui o segurar. Ele ainda conseguiu me machucar no pescoço, mas nós evitamos que ele continuasse agitando”, contou o jovem.

Com o rapaz detido, algumas pessoas que passavam começaram a agredi-lo e funcionários de uma empresa evitaram que a população fizesse o pior. “Nós estamos cansados. Todos aqui já presenciaram o mesmo homem agitando com muita brutalidade, indo para cima de mulheres e sempre muito transtornado. Ainda conseguimos evitar que ele fosse linchado, mas esperamos mais de uma hora pela Polícia Militar”, desabafou a testemunha.

Uma equipe da PM que passava pelo local deu o primeiro atendimento, mas segundo o tenente João Victor, do 12º Batalhão, a ocorrência era para ser atendida pela Guarda Municipal. “Como se trata de um sistema integrado, passamos para a Guarda Municipal e conduzimos a situação da melhor maneira possível até a chegada da guarda”, explicou. O homem foi encaminhado, pela GM, ao 1º Distrito Policial, junto com três das cinco vítimas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna