reformada

Ponte no Parque Tingui foi reaberta para passagem de carros

Ponte foi reaberta para os veículos. Foto: Daniel Castellano/SMCS
Ponte foi reaberta para os veículos. Foto: Daniel Castellano/SMCS

Interditada no final de janeiro após parte do piso ceder, a ponte da Rua Professor Dário Garcia, no Parque Tingui, foi reaberta nesta segunda-feira (26). Após ser reconstruída, devido a problemas em sua estrutura, a ponte volta a atender a demanda de tráfego da região. Por ela, por exemplo, passam os ônibus da Linha Turismo.

Com as chuvas que atingiram Curitiba em janeiro, a estrutura de madeira e 20 metros de extensão começou a apresentar problemas e precisou de reparos emergenciais da prefeitura. O plano, segundo a administração municipal, é construir uma ponte definitiva em um futuro próximo, já que o prefeito Rafael Greca garantiu ter pedido um projeto para o local.

Outras pontes

Não é somente a ponte de veículos da via apresenta problemas. As pontes internas do parque também têm sinais de desgaste do tempo e da falta de manutenção. Placas de madeira cobrem o piso da maior parte das pontes que fazem parte do trajeto de pedestres do parque. A prefeitura reconhece que algumas precisam de manutenção, e desde setembro afirma que manutenções serão feitas. À época, o prazo da prefeitura era de que em 60 dias começariam as obras nas pontes.