Boa vizinhança?

Policial mata vizinho após briga por som alto

Imagem ilustrativa. Foto: Lineu Filho/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Lineu Filho/Arquivo/Tribuna do Paraná

Mais um desentendimento entre vizinhos acabou em morte na Grande Curitiba. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na Rua Professor Alberto Piekas, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando um policial do Bope baleou um homem, que acabou falecendo.

Segundo a Polícia Militar, a discussão começou por conta do som alto de uma festa que acontecia numa chácara do local. Incomodado com o barulho, um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), vizinho do lote, se dirigiu ao local para solicitar que o som fosse abaixado. Diante da recusa do anfitrião da festa em diminuir o volume da música, um pequeno bate boca teve início e foi aí que, segundo a corporação, um dos presentes pegou um machado para tentar atingir o policial que revidou com um tiro.

O homem morreu no local e o PM foi preso e encaminhado a um quartel, onde permanece detido. O caso será investigado pela Polícia Civil que, em nota, afirmou que o PM estava de folga e que toda a documentação de praxe para inquérito foi feita internamente.

Discussão por som alto termina em assassinato em Curitiba