Um policial militar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que havia ficado gravemente ferido ao colidir a moto que pilotava contra um Fiat Punto e um caminhão na manhã desta segunda-feira (19), não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira.

continua após a publicidade

A colisão aconteceu no quilômetro 77 da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no sentido a Curitiba, e provocou congestionamento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial acertou a lateral esquerda do Punto e caiu no asfalto. Na queda, também foi atingido pelo caminhão que passava pelo local.

No local do acidente, duas faixas chegaram a ser fechadas, para que helicóptero da Polícia Militar (PM) pudesse pousar, caso fosse acionado, mas por uma decisão dos socorristas, o policial foi encaminhado de ambulância ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.

continua após a publicidade

As faixas foram liberadas em seguida. Mesmo assim, por causa da colisão, pelo menos cinco quilômetros de filas se formaram na rodovia. O congestionamento aumentou ainda mais, por causa dos curiosos que paravam para ver o acidente.

Foto: Divulgação/PRF.

Proteger para sobreviver

continua após a publicidade