Heróis

Policiais salvam criança da morte na Grande Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Gerson Klaina

O cuidado e a atenção que uma equipe da Polícia Militar (PM) prestou a uma família de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), salvou a vida de uma menina de um ano na noite deste sábado (9). Ao ouvirem gritos de socorro, vindos da mãe da menina, os policiais pararam para ajudar, conseguiram reanimar a criança e acalmar os pais.

Os policiais estavam em patrulhamento pela Rua Gilberto Nascimento, no bairro Bela Vista, quando passaram próximo a um veículo e perceberam que um casal correu na direção da viatura. Pedindo socorro aos gritos e chorando, o casal explicou que a filha estava sem respiração e sem os sinais vitais.

Ao ver a situação, um dos policiais começou a fazer as manobras de primeiros socorros e conseguiu fazer com que a menina, de um ano e sete meses, voltasse a respirar. Com sirene e giroflex ligados, os policiais deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, onde a criança foi atendida e encaminhada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.

Fora de perigo

Segundo a PM, a menina continua internada na UTI do hospital, onde vai ser acompanhada e também passou por exames necessários, mas já está fora de perigo, conforme a família. Os médicos informaram que os primeiros socorros feitos pelos policiais foram fundamentais para trazer a criança de volta a vida. Os policiais aguardam a recuperação da menina para encontrar a família de volta. “Foi um trabalho maravilhoso da Polícia Militar, que atendeu muito bem o meu filho e a minha nora. Só temos a agradecer”, disse o avô Mario Mensen.

Escrivão é ‘preso’ pelo próprio delegado na RMC