No Litoral

Policiais da Rotam são presos no Paraná suspeitos de porte de drogas e abuso de autoridade

Policial militar
PM da Rotam. Foto ilustrativa: Sesp/PR

Seis policiais militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos preventivamente em Guaratuba, no Litoral do Paraná, por suspeita de abuso de autoridade, peculato, fraude processual, porte ilegal de armas e porte de drogas. Os agentes atuam na Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). A informação foi confirmada na terça-feira (25).

LEIA TAMBÉM – Engavetamento entre gigantes trava Br-277 e deixa uma pessoa morta; Contêiner despencou!

Os presos foram alvo de nova fase da operação “Fish”, que teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Corregedoria da Polícia Militar. Outros dois policiais já tinham sido presos em agosto, e seguem detidos no 29º Batalhão de Polícia Militar, em Curitiba.

De acordo com o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, o Ministério Público aguarda resultados de perícias em celulares, além de outras pendências, para oferecer denúncia contra os suspeitos.

VIU ESSA? Grupo que falsifica cidadania italiana vira alvo da Polícia Civil no Paraná

Em nota, a Polícia Militar disse que “não compactua com o desvio de conduta de seus integrantes e ressalta todas as denúncias são investigadas para restabelecer a verdade dos fatos”.

Início da operação

A operação Fish teve início em agosto, quando ocorreu busca e apreensão de armas irregulares, drogas e balanças em uma sala utilizada pelos policiais, na sede da Companhia da Polícia Militar de Guaratuba.

LEIA AINDA – Projeto quer credenciar empresas privadas para administrar 27 escolas públicas da rede estatual do Paraná

No local também foi encontrada a chave de um veículo que era mantido no pátio da unidade da PM, onde foram encontradas armas, munições irregulares, quase um quilo de maconha e cerca de 870 gramas de cocaína.

Os primeiros presos foram um 2º sargento e um soldado. Na casa do sargento, segundo o Gaeco, foram apreendidos R$ 70 mil em espécie e R$ 205 mil em cheques.