Numa fria

Polícia recupera carga de R$ 685 mil de ar condicionado

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba (DFRC) recuperaram uma carga de aparelhos de ar condicionado avaliada em R$ 685 mil em um barracão no bairro Jardim Viviane, em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital. Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão com os equipamentos havia sido roubado na sexta-feira (1) da última semana, e as investigações duraram cinco dias até que o veículo fosse localizado. Na ação, três homens, que tem entre 30 e 32 anos, foram presos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ademair da Cruz Braga Júnior, a carga foi roubada em São José dos Pinhais, por volta das 21 horas do dia 1º de junho. Logo após receberem a reclamação do roubo, policiais da unidade começaram a investigar o caso mas só foram encontrar o caminhão cinco dias depois, em um barracão em Campo Magro.

Os agentes ficaram na espreita e quando o trio chegou ao local, recebeu voz de prisão. Segundo o que relataram ao delegado, eles iriam ao lugar para fazer a conferência dos produtos. A carga foi apreendida e será restituída ao proprietário.

O trio recebeu foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação de mercadoria roubada. Eles foram encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRC, onde permanecem à disposição da Justiça.

Perito do caso Renata Muggiati é demitido oficialmente