Polícia recupera 4 carros roubados e prende suspeito

Policiais militares suspeitaram de um Idea, que aumentou a velocidade com a aproximação da viatura, e recuperaram quatro carros roubados, na madrugada de ontem, em Pinhais. Gil Márcio Rodrigues, 34 anos, e três adolescentes foram levados à delegacia local. O carro placa ARP-6329, com dois ocupantes, foi perseguido por dois quilômetros até ser abordado, no final da Rua Marrocos, no bairro Pineville.

O Idea, roubado segunda-feira, no São Lourenço, em Curitiba, parou na frente de uma residência. Gil foi preso e o sobrinho dele, de 13 anos, foi apreendido. Na casa, também foi recuperado o C4 Pallas, AZS-0109, roubado do fotógrafo José Luiz Karam na quarta-feira, no Vista Alegre, também na capital.

Em outra residência indicada por Gil, na Rua Paulo Roberto Cordeiro, foram recuperados o Peugeot 206, JPB-8764, roubado em Pinhais, na quarta-feira, e um Peugeot 207 preto, levado na quinta-feira, no Bigorrilho. Uma garota, de 16 anos, e um adolescente, de 17, foram apreendidos.

Receptação

Ontem, duas vítimas foram buscar seus carros na delegacia e não reconheceram os detidos, que foram autuados por receptação. Gil também responderá por corrupção de menores. De acordo com o delegado Fábio Amaro, eles podem fazer parte de uma quadrilha bem organizada.

Devolvida

O fotógrafo José Luiz Karam teve o carro roubado um dia depois que outros marginais arrombaram sua residência. Ladrões levaram uma câmera fotográfica Nikon D-800, outros equipamentos, eletrônicos, joias e cheques. Após divulgação da notícia na Tribuna, os assaltantes jogaram, na casa de um vizinho da vítima, uma pasta com vários documentos importantes da empresa de fotografia.