Receptação

Polícia prende homem que vendia na internet TVs e violões roubados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vendas pela internet ajudaram a Polícia Civil a encontrar um receptador de produtos roubados. Rafael José Kusyk, 34 anos, foi preso pelo 10.º Distrito na tarde desta sexta-feira (24) em posse de dois violões e quatro televisores de 42 e 44 polegadas, frutos de crimes.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, as investigações começaram depois que uma vítima procurou a equipe com informações a respeito e um objeto que procurava. “Ele disse que tinha pistas de uma pessoa que estaria tentando vender o seu violão, que é um instrumento raro e de produção limitada”, disse.

Diante das informações, os policiais foram à casa do suspeito e confirmaram a situação. “O violão estava ali e também encontramos outros produtos de roubo. Então, autuamos o rapaz em flagrante por receptação e agora ele pode pegar de dois a cinco anos de cadeia”, informou.

Cuidados

Como as negociações pela internet têm se tornado cada vez mais frequentes, o delegado aconselha os usuários a terem cautela. “Antes de tudo você precisa conhecer o valor real do produto e desconfiar de preços abaixo do mercado. Além disso, é importante sempre solicitar a nota fiscal para não ter problemas depois”.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação