Cajuru

Polícia prende dupla suspeita de assassinato de jovem

A rixa do irmão, um adolescente de 17 anos, foi o motivo do assassinato de Guilherme Lucas da Cruz, 19 anos, em julho, segundo investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois suspeitos do crime foram presos e a polícia procura o terceiro envolvido.

Segundo o delegado Fábio Amaro, Guilherme estava próximo a um ponto de ônibus com a namorada em uma motocicleta, no Cajuru, quando três rapazes chegaram, com uma pistola e um revólver, e dispararam várias vezes contra ele. Segundo relatos de moradores, foram ouvidos cerca de 40 tiros. Como era dia de jogo do Brasil, na Copa do Mundo, muitos pensaram que eram fogos de artifício.

Divulgação
Jeferson ainda é procurado.

Detidos

Alisson Rafael Severo, 21 anos, e Caique Weslei Cândido Ferreira, 19, foram detidos, suspeitos de integrar uma gangue que “dominava” o bairro e teria desavença com o irmão de Guilherme. “Eles foram para matar o adolescente, mas como não o encontraram e o Guilherme era muito parecido com o irmão, o assassinaram”, disse Fábio. Jeferson Samuel de Souza Pinto, 18, é procurado pela polícia. Quem tiver informações sobre Jeferson deve telefonar para a DHPP, de forma anônima, para o número 0800-643-1121.

Segundo Amaro, todos os nossos esforços estão agora, para prender Jeferson Samuel de Souza Pinto, que ainda está foragido. O delegado ressalta ainda, que as denúncias podem ser feitas. “Se alguém tiver conhecimento da localização do suspeito, entre em contato com a DHPP pelo número 0800-6431121, cujo anonimato é garantido” finalizou.