Prisão

Polícia enquadra quadrilha que vendia drogas no Centro de Curitiba

Três meses após a prisão de Francisco Aparecido Rodrigues, 30 anos, flagrado com 420 comprimidos de ecstasy no Centro, uma mulher e outros cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que vendia a droga em Curitiba foram detidos. Os mandados de prisão foram cumpridos durante operação do 7º Distrito Policial na manhã desta segunda-feira (14).

“A partir da prisão de Francisco, no dia 9 de dezembro, começamos a investigar a relação dele com outros traficantes”, explicou o delegado Matheus Laiola.

Dois investigados foram detidos antes mesmo que a operação fosse deflagrada. Elcio Cristiano Xavier, 29 anos, foi preso no começo do mês com 500 comprimidos de ecstasy, 14 pontos de LSD e sete papelotes de Ketamina – anestésico de uso veterinário com efeito alucinógeno. Willian Borges de Barros de Siqueira, 27, foi detido na semana passada com aproximadamente R$ 4 mil em notas falsas.

Nesta segunda foram presos Helen Thais Arnold, 24; Willian Rafael Pereira dos Santos, 26; Philipe Penteado Escobar, 21; Ramon Henrique Oliveira Silva, 26; Jefferson Destro, 30; Wilson Gomes Neto, 34.

“A gente conseguiu provar a relação dessas pessoas com o Francisco e hoje conseguimos surpreender algumas pessoas, presas em flagrante com mais ecstasy”, disse Matheus. Na casa de Helen, foram encontrados 19 comprimidos e uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com o delegado, a droga era vendida para a “alta sociedade”, principalmente em festas raves. Cada comprimido era comercializado por R$ 100.

As investigações continuam, a fim de identificar quem fornecia o ecstasy para a quadrilha.

Veja a entrevista com o delegado Matheus Laiola sobre o caso