Refinando pó

Polícia descobre laboratório de refino de cocaína

Um laboratório de refino de cocaína foi descoberto pela polícia na tarde desta quarta-feira (08), em Fazenda Rio Grande. Quatro pessoas foram presas durante a ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

O laboratório funcionava em uma casa na Rua Rio Xingu, no bairro Iguaçu. No local, foram apreendidos cerca de oito quilos de crack e cocaína, 14 quilos de maconha, 3,5 quilos de argila branca, ácido bórico e demais materiais utilizados para a mistura da cocaína.

Uma prensa utilizada na modelagem de tabletes de droga, liquidificadores, galões de gasolina, três balanças de precisão, rolos de papel e fitas para o embalo dos entorpecentes também foram apreedidos, além de seis armas de fogo, 132 munições, um colete balístico, além de R$ 7.710,00 em dinheiro.

Os suspeitos Eliel Henning, conhecido como “Seco” ou “Magrão”, 41 anos; Claudenir Ribeiro Nunes, o ‘Véio”, 41 anos; Rafael da Silva, o “Garrafa”, 31 anos; Jaime Teixeira de Lima, o “Zé”, 26 anos; e Sidinei Cacemiro Pinto, o “Baixinho”, 34 anos, foram detidos pela polícia.