Agora vai??

Polícia Civil promete dobrar atendimentos presenciais para confecção de RG em Curitiba

Atendimentos serão reforçados para evitar atrasos.
Atendimentos serão reforçados para evitar atrasos Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Depois de constantes reclamações sobre a dificuldade de se conseguir uma vaga agendada para fazer a 1.ª ou a 2.ª via do registro geral (RG), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirmou que irá dobrar o número de vagas mensais para o atendimento presencial a partir desta terça-feira (09). Serão 9.200 vagas por mês, mais que o dobro comparado as 4.400 vagas atuais.

+Viu essa? Sorteio Nota Paraná: Ganhador de Curitiba fatura R$ 1 milhão. Veja o bilhete

Um dos principais objetivos é atender os casos de pessoas que tenham urgência para obtenção do documento que é solicitado para um emprego, questões médicas, negócios, viagens, entre outros. Com as novas vagas, não haverá a necessidade de agendamento pela internet, exclusivos para esses casos. Os atendimentos dos casos de urgência serão feitos no Posto Central, das 8h às 18h, por ordem de chegada.

“Estamos deslocando papiloscopistas de outras áreas para atenderem a população que necessita de atendimento presencial. Estas medidas não têm prazo para acabar e consequentemente devem desafogar o agendamento online dos casos sem urgência comprovada”, afirma o delegado Marcus Michelotto, diretor do Instituto de Identificação do Paraná.

+Viu essa? Supermercado de Curitiba faz mutirão do emprego com 27 vagas de trabalho

URGÊNCIA

São considerados casos de urgência as situações em que o cidadão não pode esperar para tirar ou renovar o RG. A partir de agora não precisa realizar agendamento, somente a apresentação de um comprovante que demonstre a urgência de emissão e os documentos obrigatórios, como Certidão de Nascimento, Documento de Identidade original do responsável e/ou Certidão de Casamento.

Para atender o público, o Instituto de Identificação irá começar a atender também aos sábados, somente para agendamento online. Serão disponibilizadas 200 vagas por dia, com horário de atendimento entre 8h e 14h. Esta disponibilização será aberta todas as quintas-feiras no site da PCPR.

Atendimento via agendamento online:
 – Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.
– Sábado, das 8h às 14h.

Atendimento de casos de urgência:
– Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Serviço

IIPR Posto Central – R. Pedro Ivo, 386 – Centro, Curitiba

Lara recebe ordem de desepejo
Elas por Elas

Lara recebe ordem de desepejo

Mariana e João Pedro se beijam
Renascer

Mariana e João Pedro se beijam

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro