Nesta semana, durante investigações visando a prisão de autores de furtos e roubos na área central de Curitiba, policiais lotados no 1.º Distrito Policial fizeram abordagem a um casal em atitude suspeita próximo à Estação Central. Laura de Jesus Lima, 34 anos, tem diversos antecedentes criminais por furto e estelionato. Contra ela havia um mandado de prisão temporária expedido pela 6.ª Vara Criminal de Curitiba. Já seu amásio, Jean Francisco Schamposki Maceno, 38 anos, é considerado de alta periculosidade e conta com diversos antecedentes criminais.

continua após a publicidade

“Constatou-se a existência de dois mandados de prisão, sendo um de recaptura por ser foragido do sistema prisional e outro condenatório pela prática do crime de latrocínio”, contou o delegado-titular do 1.º DP, Gil Rocha Tesserolli.

O delegado ressaltou que essas ações serão executadas rotineiramente durante sua gestão frente ao 1.ºDP e que certamente contribuirão para a redução dos índices de criminalidade na área central da capital. Os presos foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) do 1.º DP e encontram-se à disposição da Justiça.

continua após a publicidade