que sorte

PMs fora de serviço evitam roubo no Tarumã. Três são presos

Vítimas foram abordadas quando saíam de casa, no Tarumã. Foto: Marco Charneski
Vítimas foram abordadas quando saíam de casa, no Tarumã. Foto: Marco Charneski

Dois policiais fora de serviço evitaram um assalto na tarde desta quarta-feira (31). Na ação, três suspeitos tentaram roubar um carro e pertences pessoais de moradores da rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, no Tarumã. Porém, a dupla de agentes passava pelo local e identificou a tentativa, interrompendo a ação. Um dos criminosos foi baleado e outros dois foram presos. O criminoso atingido foi atendido por uma ambulância do SAMU e encaminhado para o Hospital Cajuru.

Segundo relatos da vítima, que pediu para não ser identificada, ele saía de casa em seu carro, acompanhado da esposa, quando foi abordado por dois suspeitos, anunciando o assalto. Porém, antes de conseguir sair do carro, os policiais interviram e a dupla tentou sair correndo. Um deles foi baleado nas costas, e outro foi detido antes que conseguisse fugir. Um terceiro suspeito, que estava em um carro dando cobertura, conseguiu fugir, mas acabou abordado por uma viatura do 20º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área.

De acordo com a vítima, os bandidos agiram com violência, e a todo momento ameaçavam matar ele e sua esposa. A suspeita dele é que os bandidos queriam um carro para fugir. “Não chegaram a bater em ninguém, mas foram agressivos, foi bastante desagradável. Estavam puxando a bolsa da minha esposa e dizendo o tempo todo que iam nos matar. Eles queriam mesmo pegar o carro”, relatou.

Segundo o Tenente Salatta, do 20º Batalãho, que atendeu a ocorrência, houve troca de tiros, mas somente um dos suspeitos foi atingido. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre .38. Os três serão autuados em flagrante e indiciados por assalto à mão armada.