PM cerca ônibus e prende um dos ladrões no Bairro Alto

Um foragido da Justiça foi preso depois de assaltar um ônibus ao lado de um comparsa, na noite de quinta-feira, na Avenida Integração, Bairro Alto. Wagner José Rodrigues dos Santos, 24 anos, deu nome falso ao ser detido, mas foi desmascarado no 5.º Distrito Policial (Bacacheri). Ao verificar seu verdadeiro nome, a polícia ainda descobriu que ele era foragido de Antonina, no litoral, onde foi preso por tráfico de drogas.

Policiais militares do 20.º Batalhão foram avisados do roubo, pouco antes das 23h, por um passageiro que havia descido do coletivo. Os bandidos desembarcavam quando foram cercados pela PM, um deles atirando. Segundo o delegado Geraldo Celezinski, do 5.º DP, os PMs foram obrigados a dar um disparos de advertência para impedir a fuga da dupla.

Mesmo assim, o comparsa de Wagner, identificado como Thiago Dias Machado, 24, conseguiu escapar, levando os objetos roubados e o revólver calibre 38. Na pressa, porém, ele deixou cair sua carteira de identidade. Wagner foi reconhecido por vítimas.

Lotado

Como a prisão aconteceu à noite, o procedimento padrão adotado pela PM seria levar o suspeito ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul). Ao encontrar a unidade lotada de presos, a equipe teve de esperar o início do expediente do 5.º DP, na manhã de ontem, para entregar o assaltante. Enquanto isso, os policiais ficaram impedidos de fazer rondas ou combater a criminalidade.