Porcão

Pichador é preso em flagrante vandalizando igreja no Largo da Ordem

Foto: Colaboração / SMCS

Se de um lado artistas se mobilizaram durante este domingo (15) para deixar mais bonitos os muros da cidade, de outro, pichadores tiraram o dia para depredar o patrimônio histórico de Curitiba. Preso em flagrante, um homem de 34 anos foi apreendido pela Guarda Municipal depois de pichar a escadaria da Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, no Centro da Cidade.

O indivíduo foi identificado pela guarda após uma denúncia telefônica dando conta de que ele estaria próximo ao Palácio Belvedere – que também foi alvo de vândalos recentemente. Além da igreja, o homem tinha também pichou outros imóveis da região. Na Delegacia do Meio Ambiente, para onde ele foi encaminhado, a polícia apurou que ele já possuía histórico de roubos, furtos, tráfico de drogas e invasão à residências.

Segundo nota da Prefeitura, a multa pelo ato da pichação de patrimônio histórico tombado, é de R$ 10 mil. Para denunciar este tipo de delito basta ligar para o telefone 153, do Centro de Operações de Defesa Social, ou 190, da Polícia Militar.

Spray invisível pode ajudar a acabar com mau humor curitibano quando chove