Em Tijucas do Sul

PFR apreende mais de 1 milhão de reais em cigarros contrabandeados

PRF apreendeu cerca de 200 mil carteiras de cigarro em Tijucas do Sul. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil carteiras de cigarro no final da tarde deste sábado (1) em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Avaliada em pelo menos R$ 1,1 milhão, a carga, contrabandeada do Paraguai, era transportada em um caminhão. O motorista de 46 anos foi preso em flagrante e disse que levaria os cigarros até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Equipes da PRF realizaram a abordagem na BR-376, próximo a Unidade Operacional Alto da Serra, e inicialmente o condutor disse que o compartimento de carga estava vazio. No entanto, ao retirar a lona, os policiais encontraram a carga ilícita.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A PRF encaminhou a ocorrência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A contagem definitiva dos cigarros será feita pela Receita Federal. O crime de contrabando tem pena de dois a cinco anos de prisão.