Manobras radicais

Perseguição de cinema termina com suspeito baleado em Curitiba

Policiais militares faziam patrulhamento próximo a BR-277, na tarde desta quarta-feira (02), quando viram um Siena fazendo manobras perigosas. Eles tentaram abordar os ocupantes, que fugiram. Os marginais só pararam ao bater em um meio-fio e, segundo a polícia, o motorista saiu do veículo com a arma em punho. O suspeito foi baleado e levado em estado grave ao hospital.

A perseguição ocorreu pouco depois do meio-dia e só teve fim na Rua São Tiago, no bairro Cajuru, onde o motorista perdeu o controle e colidiu contra o meio-fio da via.

Segundo PM, ao ameaçar os policiais, o motorista foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e corre risco de morrer. O revólver calibre 32 que ele portava foi apreendido.

O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado ao 6º Distrito Policial. De acordo com a PM, contra ele existiam dois mandados de prisão em Santa Catarina.

O Siena não tinha alerta de furto ou roubo. O carro foi encaminhado ao pátio do Detran. Nele, conforme a PM, foram encontradas duas porções de cocaína e uma de maconha. Também foi encontrado um alto-falante e uma pessoa que estava no local se declarou ser proprietária do objeto, que disse ter sido furtado.