"É contagiante"

Perfis no Twitter denunciam festas clandestinas na pandemia

Foto: reprodução / Twitter.

Dois perfis no Twitter surgiram nos últimos dias com o objetivo de denunciar festas durante a pandemia da covid-19; Um formado por dois jornalistas de Curitiba que preferem não se identificar chamado @brasilfedecovid e outro mantido por dezenas de colaboradores chamado @bcovidfest. As postagens mostram fotos e vídeos de aglomerações em diversas regiões do Brasil. As festas que mais aparecem são no Norte e Sul, principalmente nas praias.

LEIA TAMBÉM Praia paranaense tem festa de réveillon com aglomeração à beira-mar em plena pandemia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Verão da Covid 2020/2021 🇧🇷 (@brasilfedecovid)

A descrição do perfil da Brasil Fede Covid é “Estamos aqui para DENUNCIAR os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a Covid no Verão 2020/2021”. As postagens são de vídeos e imagens enviadas por internautas. Também das festas que os criadores encontram espalhadas pela internet. O perfil também tem conta oficial no Instagram com o mesmo nome @brasilfedecovid.

Já o segundo perfil tem como descrição: “Com o objetivo de denunciar e expor aglomerações, foi criado o perfil Brazil Covid Fest. É Contagiante”. O perfil também compartilha notícias de jornais e portais de todo o país que noticiam festas clandestinas.

Há vídeos postados em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e por aí vai. Há postagens dos estados de São Paulo, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Bahia entre outros. As duas páginas seguem denunciando festas e aglomerações em várias cidades do país.