Curitiba

Pequeno Príncipe recebe R$ 16 mil arrecadados com a venda de cachorros-quentes em lanchonete

Manuela, que tratou um câncer no rim no Pequeno Príncipe, entrega cheque de R$ 16,2 mil ao diretor do hospital, Donizetti Giamberardino Filho. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O Hospital Pequeno Príncipe (HPP) recebeu nesta segunda-feira (16) a doação de R$ 16,2 mil das vendas de cachorros-quentes da lanchonete Barraca do Claudio, no bairro Tarumã, em Curitiba. No dia 9 de setembro, o estabelecimento arrecadou toda a venda de cachorros-quentes em prol do hospital, referência nacional no tratamento pediátrico. A doação será investida na ação social e pesquisa do hospital.

Claudio José Rodrigues Boa Morte, dono da lanchonete, foi junto com a família entregar o cheque ao médico Donizetti Giamberardino Filho, diretor-técnico do Pequeno Príncipe.  Em 2016, a filha do meio do comerciante tratou um câncer no rim no HPP. Manuela, hoje com 6 anos, teve de retirar o rim esquerdo e passar por sessões de quimioterapia mas está curada. Desde 2018 ela só vai ao hospital para exames de rotina. “A ação é um agradecimento a todo o carinho e atenção que o hospital deu à minha filha”, afirma Claudio.

+ Leia mais: Regras pra tirar CNH mudam nesta segunda-feira; entenda!

A expectativa de vender 1.000 sanduíches no dia da ação foi superada pelo movimento cinco vezes maior de uma segunda-feira comum. Foram 1.329 hot dogs, totalizando pouco mais de R$ 16 mil.

Claudio acredita que a doação ao Pequeno Príncipe seja só a semente de solidariedade não só em sua lanchonete, mas também em outros estabelecimentos. O objetivo agora é de que o dia 9 de setembro entre de vez no calendário da lanchonete.

+ Viu essa? Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia: gravidez e parto não foram planejados!

Empresas que desejem fazer ações de solidariedade com o Hospital Pequeno Príncipe podem entrar em contato com o setor de Novos Projetos pelo telefone (41) 2108-3884.

Operadora de telefonia sofre processo administrativo por suposto vazamento de dados de clientes